O teclado miniStreak possui um cabo USB-C para Tipo A que pode ser desconectado, embora não tenha o mesmo apelo estético do cabo trançado do MK730. Seguindo uma abordagem de design minimalista, a Fnatic optou por uma caixa discreta de alumínio e plástico cinza para o miniStreak, semelhante ao MK730. Embora a parte traseira do teclado seja construída em plástico, você pode passar o cabo exclusivamente pela parte traseira. Ao contrário do design angular do MK730, o miniStreak possui cantos arredondados, conferindo-lhe um visual mais suave e menos agressivo.
O miniStreak incorpora um botão de bloqueio de função entre a tecla Esc e a linha de funções. Quando ativado, esse recurso permite que você use as teclas de mídia sem precisar manter pressionado o botão Fn, semelhante ao modo como funciona em um Mac. Em vez de um modo de jogo, o miniStreak oferece funções de modo de competição. Além de desativar a tecla Windows, você tem a opção de diminuir as luzes e desligar outros recursos que distraem. O software para gravação de macro e mapeamento de teclas é intuitivo e fácil de usar. No entanto, falta-lhe a capacidade de lidar com macros complexas com ações do mouse ou atrasos personalizados como o software Synapse da Razer.
O MK730 vem com um panfleto de instruções e inclui símbolos especiais nas teclas, embora ainda possa ser necessário assistir a um vídeo no YouTube para compreender completamente sua funcionalidade. O software Portal oferecido pela Fnatic é fácil de usar e não permite programação complicada de iluminação, mas é mais fácil de usar em comparação com outros softwares de teclado para jogos. O resistente case de alumínio e plástico do MK730 proporciona uma experiência de jogo satisfatória.
Embora o miniStreak ofereça uma solução para quem não usa teclas de função com frequência, os botões dedicados do teclado não são da mais alta qualidade e podem travar ou ser difíceis de pressionar. Em termos de iluminação, a parte frontal do teclado possui uma barra de luz RGB, com áreas menores de iluminação RGB personalizável em cada lado. No entanto, estas áreas não são muito visíveis à luz do dia. A metade inferior do MK730 é feita de plástico e oferece opções de roteamento de cabos, enquanto o cabo USB-C para Tipo A trançado removível oferece uma sensação mais premium em comparação com o cabo de borracha do miniStreak.
Se você preferir teclas de mídia dedicadas, o miniStreak é uma boa escolha com seu modo de jogo bem implementado e design minimalista, embora possa não ser tão durável quanto o MK730. O BlackWidow TE Chroma V2 da Razer é uma opção adequada se você precisar de opções de iluminação mais dinâmicas ou gravação macro complexa. Ele apresenta um layout compacto e interruptores Razer, mas seu case todo de plástico de alto perfil pode não ser tão atraente quanto o case de alumínio do MK730. O BlackWidow TE Chroma V2 é um pouco mais caro que o MK730.
O teclado MECHLITE oferece 5 botões programáveis que podem executar uma série de pressionamentos de tecla com um único toque. Isso é útil para criar atalhos para comandos comuns durante o jogo ou simplificar tarefas fora do jogo, como inserir senhas ou executar comandos com várias teclas em programas como o Photoshop. O MECHLITE também possui uma função de bloqueio de teclas do Windows e um bloqueio de todas as teclas para evitar pressionamentos indesejados de teclas. Os jogadores canhotos podem trocar as funções das teclas W, A, S, D e das teclas de seta para um posicionamento ideal no jogo. A base pesada do teclado aumenta a estabilidade durante o jogo.
O software OP da Fnatic, semelhante ao software Portal da Cooler Master, permite a personalização da iluminação por tecla, seleção de animações pré-fabricadas, gravação de macro e a criação de até quatro perfis. No entanto, o software ainda está em beta e pode apresentar problemas ocasionais com determinados recursos, dependendo de estar em execução ou não. O miniStreak e o MK730 usam teclas ABS brilhantes, mas as teclas do miniStreak são mais brilhantes e mais propensas a impressões digitais. Considere substituí-los por teclas PBT brilhantes para melhor durabilidade e aparência.
No geral, os teclados miniStreak e MK730 oferecem diferentes recursos e elementos de design para atender a diferentes preferências. O miniStreak é ideal para quem prioriza teclas de mídia dedicadas e funções de modo de jogo, enquanto o MK730 se destaca por sua construção robusta e design fácil de usar.
Notícias
Direitos autorais © Guangzhou Quanqiuhui Network Technology Co. Todos os direitos reservados | Mapa do site