Estar confortável na sua mesa de trabalho e se sentir renovado é essencial para ser um programador. Passar longas horas na frente de uma tela enquanto digita códigos é a norma para um programador. Os teclados desempenham um papel significativo na vida de um programador. Eles estão constantemente digitando e editando seu código para depuração e desenvolvimento. Teclados ergonômicos facilitam o processo e reduzem o estresse nos músculos, resultando em melhor fluxo de trabalho e produtividade.
Investir em equipamentos que você usa de 6 a 8 horas por dia é muito melhor do que investir em uma casa grande. A energia necessária para digitar em um teclado de membrana e o risco de lesões como síndrome do túnel do carpo (STC) ou lesões por esforço repetitivo (LER) são motivos bons o suficiente para mudar para um teclado ergonômico. Os fabricantes usam várias abordagens para criar teclados ergonômicos. Vamos examinar todos estes teclados ergonômicos e ver se eles fazem alguma diferença para os programadores. Vamos lá!
A codificação pode ser um processo trabalhoso que pode envolver escrever e reescrever. Teclas repetitivas são um fenômeno comum para programadores. As vantagens que um programador obtém ao usar um teclado ergonômico são:
Trabalhar muitas horas em uma posição fixa pode causar dores no corpo e, às vezes, resultar em doenças graves de longo prazo, como síndrome do túnel do carpo e lesões por esforço repetitivo. Teclados ergonômicos mantêm o corpo em uma posição ergonômica. Os teclados ergonômicos têm designs curvos e divididos que mantêm as mãos em uma posição natural, reduzindo o estresse no pulso. A distância entre a mão direita e a esquerda aumenta, alinhando-se com os ombros, reduzindo assim o estresse no braço. No geral, o design de um teclado ergonômico coloca você em uma postura melhor do que os teclados comuns.
Os teclados ergonômicos têm vários recursos para ajudar você a acelerar seu processo de codificação. Colocar as mãos em uma posição mais neutra naturalmente acelera o movimento, pois os músculos ficam em uma posição sem estresse. Recursos como layout de teclado dividido e ângulos ajustáveis podem reduzir o esforço necessário para pressionar uma tecla. Os teclados ergonômicos também vêm com interruptores sob as teclas para ajudar a melhorar a velocidade de digitação. Distância de atuação curta, teclas de baixo perfil e mecanismos de atuação podem afetar drasticamente a velocidade de digitação. Você pode esperar um aumento na velocidade de codificação.
Combinar os efeitos de melhorar a velocidade de digitação e reduzir a fadiga pode aumentar a produtividade. Com um teclado de membrana, você pode concluir mais trabalho no mesmo período do que com qualquer outro teclado comum. Teclados comuns, principalmente os de membrana, exigem mais esforço para acionar um pressionamento de tecla. Isso pode levar à fadiga e a pausas frequentes no trabalho. Fazer pausas frequentes é uma grande distração na codificação. Você perde o foco e se desliga do cenário, o que torna difícil voltar aos trilhos. Teclados ergonômicos permitem sessões de codificação mais longas, permitindo que seu cérebro permaneça no fluxo e conecte os pontos que faltam para completar o código.
Teclados ergonômicos geralmente têm melhor apelo estético. Teclados físicos ou com layout dividido têm uma estética única que vai chamar a atenção. A natureza curva do teclado dividido faz dele uma adição moderna à configuração de um programador. Um teclado ergonômico típico terá um preço mais alto que um teclado de membrana comum. Ela permite aos fabricantes margem para inovação. Teclados divididos podem fazer você parecer que está trabalhando em um filme de ficção científica. O fabricante usa material de teclas de alta qualidade e iluminação RGB para garantir uma aparência limpa e impecável aos seus dispositivos.
Um programador que investe em seus gadgets para aumentar a produtividade também indica que ele é profissional. A teoria psicológica da Hierarquia das Necessidades de Maslow prova isso. De acordo com a teoria da expectativa, investir em um teclado ergonômico de última geração resultará subconscientemente em uma melhor expectativa de resultado. Isso fará você acreditar que sua codificação irá melhorar, aumentando seu desempenho. Você também parecerá mais competente e profissional entre colegas com teclados comuns.
Quando se trata de selecionar um teclado ergonômico, você tem várias opções. Você pode escolher um teclado com interruptor mecânico ou tipo tesoura para suas necessidades de codificação. Eles podem variar em forma e design. Alguns podem até ter teclas que os diferenciam do layout QWERTY padrão. No entanto, vamos nos concentrar nos tipos padrão que não exigem uma curva de aprendizado.
Teclados de perfil baixo com interruptores tipo tesoura são populares entre programadores. Os principais motivos são a menor força de atuação e o perfil baixo. O teclado permite que o usuário mantenha o pulso relativamente reto, reduzindo o estresse muscular e a fadiga.
A ergonomia é uma parte inerente dos teclados mecânicos de tamanhos pequenos. Eles fornecem menor força de atuação e feedback tátil para que o usuário tenha confiança ao pressionar as teclas. Os jogadores adoram esse tipo de teclado, mas os programadores também apreciam a suavidade e, às vezes, a natureza de clique dos teclados mecânicos ergonômicos. Teclados com soquete MX e opções de troca a quente duram a vida toda e são o tipo mais premium de teclado ergonômico.
Se melhorarmos a ergonomia, os teclados fisicamente divididos serão a categoria de produtos premium. Eles dividiram o teclado de layout QWERTY em duas metades. O teclado tem uma metade para a mão direita e a outra para a esquerda. Ele permite ao usuário mais controle sobre a distância entre as mãos, facilitando o ajuste de acordo com seu tipo de corpo e conforto operacional.
Outro tipo mais acessível e com estética única é o teclado de layout dividido com corpo curvo. Ele usa o mesmo layout QWERTY, mas move seus pulsos para uma posição de aperto de mão mais natural, reduzindo o movimento muscular necessário para manter o pulso apoiado na mesa.
Outro tipo de teclado ergonômico que começou como uma brincadeira, mas se tornou uma ferramenta séria para programadores, foi o macropod. A maioria das pessoas zomba dos programadores que usam códigos do StackOverflow para desenvolver seus programas, o que significa que tudo o que eles fazem é copiar e colar. Embora essa afirmação tenha a intenção de ser uma piada e não seja totalmente verdadeira, ter um teclado macro dedicado com funções que você repete com frequência é excelente.
Aqui estão nossas principais escolhas de teclados ergonômicos para tornar a codificação fácil, confortável e até divertida. Mencionamos as principais características que fazem com que valha a pena comprá-los.
Principais características
Principais características
Principais características
Notícias