Uma das conquistas mais notáveis dos humanos na computação é a programação. É uma das principais coisas que desbloquearam o potencial dos computadores e levaram ao avanço em todos os campos da vida. Até mesmo os modelos modernos de IA já foram programados por um programador usando um teclado. Apesar dos grandes avanços e da facilidade no processo de codificação, os programadores ainda precisam entender os requisitos do usuário e digitá-los no computador para execução. Um programador médio gasta de 40 a 50 horas por semana, uma quantidade significativa de tempo sentado em frente a uma tela.
Ficar sentado por longas horas pode ser doloroso e causar estresse no corpo, principalmente nas mãos, ombros e cabeça. Os teclados desempenham um papel significativo no conforto dos programadores. Um teclado ergonômico oferece facilidade de entrada e mantém o corpo em uma posição ergonômica. Neste guia definitivo sobre os melhores teclados para programação, ajudaremos nossos leitores a entender os principais recursos dos teclados e como eles afetam sua programação. Por fim, forneceremos uma lista dos melhores teclados para programadores.
Os magos digitais do século XXI precisam de um teclado para fazer sua mágica. O teclado é a ferramenta central que impulsiona suas carreiras e vidas. O uso do dispositivo precisa ser eficiente e confortável.
Passando para a primeira produção de teclados comerciais na década de 1970, eles eram principalmente mecânicos. Agora, há membranas, interruptores tipo tesoura, interruptores mecânicos e opções híbridas que atendem às necessidades de todos os usuários. Deixando de lado os preconceitos, aqui estão os principais recursos que todo programador deve procurar em seu driver diário:
Problemas musculoesqueléticos, dores no pescoço, lesões por esforço repetitivo (LER), síndrome do túnel do carpo e cotovelos de tenista são apenas alguns dos problemas enfrentados por programadores que trabalham há mais de uma década. Se você é um programador que deseja uma carreira longa, é melhor começar a cuidar de si mesmo a partir de hoje.
Teclados ergonômicos oferecem melhor posição para o pulso, com superfícies curvas e almofadas para aliviar tensões relacionadas ao pulso. Ao digitar, seus ombros podem não ficar alinhados com o teclado. Portanto, um teclado dividido pode ajudar se você está apenas começando sua carreira em programação. Acostume-se cedo aos dispositivos de posição ergonômica para sentar para evitar problemas de saúde futuros.
Ter um teclado pequeno e compacto pode ser uma excelente vantagem para programadores. A maioria dos programadores agora usa laptops para codificação diária. Eles precisam carregar seus laptops e, às vezes, trabalham em casa. Um teclado compacto pode ser facilmente guardado dentro de uma bolsa de escritório ou pasta.
Nesses casos, teclados de 60%, 65%, TKL, dobráveis e em miniatura são os melhores para portabilidade. Eles também são mais fáceis de configurar e permitem mais espaço para movimentos do mouse. Teclados compactos também exigem menor alcance, o que pode reduzir o estresse nos dedos. No entanto, ter um teclado de boa qualidade é essencial, pois alguns teclados em miniatura podem ter teclas apertadas, dificultando a digitação correta e aumentando as chances de erro.
Um teclado para programação também deve ter um ângulo ajustável. Permite liberdade para posicionar o teclado em superfícies irregulares. Alguns usuários acham mais confortável escrever com os pulsos ligeiramente inclinados para cima. Os programadores devem ouvir seus corpos. O pulso lhe dirá qual é o melhor ângulo para digitar. Se você estiver se forçando a digitar, mude o ângulo para melhorar o conforto.
Ter feedback tátil do teclado para confirmar o pressionamento de uma tecla pode ser essencial para a maioria dos programadores. Depois de digitar em um teclado que fornece feedback tátil por um tempo, você se acostumará ao feedback tátil para ter certeza de pressionar a tecla corretamente. Isso reduzirá o número de erros, dará a você mais confiança na sua digitação e, assim, aumentará sua velocidade de digitação. Melhorar sua velocidade de digitação acabará resultando em mais trabalho realizado e menos fadiga. Em última análise, isso resultará em maior produtividade.
Os programadores podem escolher teclados com base nos tipos de interruptores. Eles são principalmente do tipo tesoura, mecânicos, de membrana ou interruptores ópticos. Cada um deles tem suas características específicas:
A retroiluminação é essencial para programadores que trabalham em salas escuras ou tarde da noite. Ele reduz o cansaço visual que pode ocorrer devido à tela brilhante e aumenta a precisão para alguns usuários que precisam de símbolos específicos ou teclas de combinação. Os teclados de programação vêm com brilho ajustável e opções de mudança de cor para máxima personalização.
Os programadores podem ser rápidos ao digitar, mas não exigem altas taxas de pesquisa como os jogadores. Uma taxa de pesquisa de 1000 Hz ou mesmo 125 Hz é suficiente para registrar pressionamentos de tecla e garantir uma codificação correta, sem erros ou bugs. Teclados com tecnologia Bluetooth são os melhores para programação. Eles consomem menos energia e fornecem conectividade estável e compatibilidade entre todos os sistemas operacionais. O Bluetooth também é uma abordagem mais padronizada para conectividade sem fio para teclados, o que o torna ideal para versatilidade.
Outro recurso essencial que os programadores precisam é uma operação silenciosa. Em um ambiente de cabine aberta, como na maioria das empresas corporativas, a operação silenciosa não é apenas um luxo. É uma necessidade. Você pode facilmente distrair seus colegas com o barulho alto de um interruptor mecânico azul no seu teclado. Um teclado tipo tesoura, um teclado óptico ou um switch MX silencioso são opções melhores. Até mesmo um teclado com camadas extras de acolchoamento e anéis de vedação é preferível.
Recursos para programadores
Recursos para programadores
Recursos para programadores
Notícias