A era digital transformou a forma como interagimos com a tecnologia, com os teclados se tornando ferramentas essenciais para trabalho, estudo e entretenimento. A digitação prolongada pode causar desconforto e possíveis lesões, como lesões por esforço repetitivo (LER). Os teclados ergonômicos surgiram como uma solução para amenizar esses problemas. Vamos explorar o conceito de teclados ergonômicos, seus benefícios e como eles podem melhorar o conforto e a eficiência da digitação.
Esses teclados oferecem uma nova abordagem à digitação, permitindo que os pulsos e os braços assumam uma posição natural mais confortável. As teclas e o design geral apoiam o pulso, alinham os ombros e endireitam as costas. Digitar por longos períodos pode causar lesões como LER (lesão por esforço repetitivo), tendinite e CTS (síndrome do túnel do carpo).
Os teclados ergonômicos provaram ser eficazes na mitigação da dor e na diminuição do risco de lesões associadas. Os teclados vêm em diferentes designs e formatos para os indivíduos escolherem de acordo com suas necessidades e preferências. A digitação confortável com teclados ergonômicos leva a um humor elevado, melhor foco e produtividade.
Ergonomia é o conceito de tornar o trabalho cômodo e eliminar qualquer desconforto causado ao trabalhador. Integrá-lo com teclados nos apresenta uma experiência de digitação confortável, sem o risco de tensões e lesões com teclados ergonômicos. O design visa aliviar a tensão ou desconforto nos pulsos, braços, ombros e costas. As teclas curvas e os designs ondulados são feitos em um ângulo que descansa naturalmente os pulsos e as palmas das mãos para manter os ombros relaxados e as costas retas.
Projetos diversos pretendem atender a propósitos específicos e atender indivíduos distintos de acordo com suas preferências. De acordo com o CDC, em 2021, 9% dos adultos dos EUA relataram lesões por esforços repetitivos em 3 meses. Conseqüentemente, os teclados ergonômicos são uma solução completa para evitar tais aflições!
Existem alguns equívocos comuns sobre teclados ergonômicos. Vamos desmascará-los hoje! Um equívoco popular é que teclados ergonômicos aliviam instantaneamente dores nas mãos ou nos pulsos. Porém, os indivíduos precisam se acostumar a praticar a digitação em um teclado ergonômico e descansar as mãos com frequência para aliviar a dor. Argumentos semelhantes afirmam que teclados ergonômicos beneficiam pessoas com LER ou lesões relevantes nas mãos. No entanto, qualquer pessoa que digita regularmente pode incorporar esses teclados e evitar lesões ou tensões.
Hábitos de digitação felizes resultarão em melhor produtividade e zero problemas de saúde. Além disso, o mercado está repleto de vários designs e layouts desses teclados para acomodar as necessidades e preferências de cada indivíduo. Assim, a teoria do tamanho único é apenas parcialmente correta.
Os teclados ergonômicos têm um design que traz diversos benefícios respaldados por pesquisas. Eles reduzem o risco de vários distúrbios musculoesqueléticos (LME), que são dores ou lesões nos músculos, nervos, tendões, ligamentos e articulações. Alguns teclados ergonômicos têm um layout dividido/curvo ou um formato de tenda (elevado no meio) que permite uma posição mais natural do pulso, pois evita giros do pulso para dentro e estresse nos nervos e tendões.
Um estudo publicado na Applied Ergonomics, 2008 afirmou que o uso de teclados ergonômicos reduziu o uso muscular em 10-20% em comparação com o teclado convencional, resultando em uma melhor posição de digitação e uma melhor postura que relaxa os ombros, pescoço e músculos das costas. Todos estes factores contribuem para a redução do risco de LME. Alguns teclados ergonômicos vêm com apoio para os pulsos acolchoados, o que minimiza o risco de síndrome do túnel do carpo, comumente diagnosticada em usuários pesados de teclado. Como o pulso não fica mais apoiado na superfície dura como nos teclados normais, haverá menos pressão no nervo mediano do pulso.
Além disso, o layout das teclas evita lesões por esforços repetitivos (LER) causadas pelo pressionamento repetido de teclas duplicadas. Human Factors, 2012 examinou os benefícios de diversas formas: redução da tensão muscular, melhor postura, menor risco de LER ou síndrome do túnel do carpo e maior conforto, resultando em maior satisfação do usuário e eficiência no trabalho.
● Teclados divididos
Os designs de teclado dividido são populares entre os entusiastas da digitação. Esses teclados vêm em duas metades, permitindo aos usuários colocá-los em uma posição onde se sintam mais confortáveis. Eles são ótimos para alinhar o teclado diretamente na frente dos ombros para uma posição ergonômica ideal.
● Teclados Curvos
Esses teclados são projetados em formato de onda para tornar confortáveis sessões de uso prolongadas. Permitem que a mão seja colocada no seu contorno natural, diminuindo o desconforto. Os pulsos estão em um ângulo mais natural para reduzir o esforço.
● Teclados Angulares
Esses teclados sobem no meio, de modo que a carga no braço é distribuída uniformemente à medida que a mão fica em uma posição mais natural, semelhante a um aperto de mão. Elimina a tensão nos músculos e nervos.
● Teclados compactos
Esses teclados são menores que os teclados tradicionais. Ao eliminar as teclas desnecessárias e aproximar o mouse, há’Há menos necessidade de movimentos desnecessários e excessivos do braço. Devido à sua portabilidade, esses teclados são muito benéficos para viajantes ou pessoas com espaço limitado na mesa.
● Teclados verticais
Usuários com problemas nos antebraços ou que sofrem de tensão e dor na parte superior do corpo adorariam mudar para teclados verticais! As teclas deste teclado estão alinhadas verticalmente; portanto, há’Não há necessidade de girar os antebraços para colocá-los na mesa plana. Diminuir a rotação do antebraço proporciona uma posição da mão mais natural e descansada.
Muitas pessoas podem se beneficiar de um teclado ergonômico. Além disso, este dispositivo força os usuários a manter a posição natural do pulso. Melhora a postura, reduzindo tensões musculares e promovendo uma melhor estrutura geral do corpo. Teclados ergonômicos permitem longos períodos sentado sem dor ou fadiga e aumentam a produtividade. São conhecidos como ergonômicos porque possuem designs inclinados e divididos que se ajustam de acordo com o usuário’s preferências e conforto. As teclas desse teclado dividido são projetadas para suportar os movimentos naturais dos dedos.
Esses indivíduos sentiram menos desconforto no pulso do que aqueles que não usavam teclados ergonômicos; também houve uma diferença marcante nas velocidades de digitação entre eles, o que sugeria que sua experiência de digitação era mais suave do que a dos não usuários. Eles estavam mais confortáveis e produtivos. Seus usuários também experimentaram redução da tensão muscular e das dores musculares. Com isso, esses teclados economizam tempo, reduzindo o tempo que o usuário leva para realizar tarefas, atribuído à sua customização. Depois disso, os usuários configuram de acordo com suas necessidades, terminando mais cedo com poucas interrupções e pausas.
Esses novos teclados possuem designs diferenciados, como curvos e divididos, desconhecidos dos usuários; eles podem diminuir a velocidade de digitação inicialmente porque levará algum tempo para descobrir como posicionar as mãos. Os usuários de teclado tradicional devem se acostumar a reposicionar as teclas no quadro. Em outras palavras, os teclados ergonômicos podem custar mais do que os normais, simplesmente porque têm mais designs para máxima comodidade. Podemos concluir que personalizar um’O teclado pode ser demorado. Além disso, um teclado de tamanho completo pode impactar um’Funciona porque possui um teclado numérico, que pode ser utilizado na entrada de dados, mas pode ocupar mais espaço.
Um teclado de tamanho compacto economizaria espaço de trabalho, mas não possui os recursos de bloqueio numérico necessários para determinadas entradas, como digitar números. Mãos grandes e botões errados também podem causar dores musculares, enquanto dedos pequenos podem esticar para obter as teclas desejadas. Por exemplo, digitadores padrão cujo desempenho depende de suas habilidades visuais podem achar difícil usar um teclado dividido.
Os usuários podem gradualmente começar a se adaptar e se acostumar com isso, pois precisam de algum tempo antes de saber onde as teclas específicas são colocadas no arranjo. Aplicativos que ensinam digitação também são úteis, pois desenvolvem a memória muscular para alguém que usa esse tipo de dispositivo periférico de computador pela primeira vez.
Nesta era de aumento contínuo do uso de dispositivos, é crucial abordar questões relacionadas à saúde, ao bem-estar e ao conforto com soluções modernas. Os teclados ergonômicos estão evoluindo como investimentos que valem a pena.
Confira o Teclado ergonômico MEETION Projetos. Eles têm o potencial de transformar locais de trabalho e configurações individuais. MEETION trabalha continuamente para melhorar o conforto e maximizar a produtividade. Seus teclados oferecem soluções inovadoras que auxiliam na prevenção de LME. Com MEETION, você pode resolver problemas atuais e prevenir possíveis problemas de longo prazo. A adaptação aos novos princípios ergonômicos integrados a esses teclados levará tempo, mas os efeitos serão duradouros e louváveis.
Notícias
Direitos autorais © Guangzhou Quanqiuhui Network Technology Co. Todos os direitos reservados | Mapa do site